E se lhe dissessem que há uma forma “inteligente” de estimular os músculos?

Fibra Alimentar – A sua importância e como incluir na sua alimentação

Dezembro 9, 2020

Sim, é verdade! A tecnologia smart do eletrofitness chegou para ficar e vencer! Esta é uma técnica de eletroestimulação que utiliza correntes elétricas de ativação muscular emitidas através de elétrodos que estão num aparelho que se veste! As contrações ritmadas conseguem atingir a musculatura mais profunda do organismo, ativando um elevado número de fibras que aceleram o metabolismo e geram um elevado gasto calórico. Para ter uma ideia, um treino de 20 minutos, duas vezes por semana permite alcançar resultados superiores a qualquer treino convencional com a mesma duração!

Ideal para complemento de planos de emagrecimento, este estimulador muscular smart possibilita a contração simultânea de cerca de 350 músculos e inclui uma série de programas pré-configurados em função das necessidades de cada pessoa. Além disso, esta é uma tecnologia controlada por iPad e, imagine-se, sem cabos!

Em termos genéricos, a estimulação elétrica dos músculos simula o exercício físico, sendo que o trabalho muscular depende da intensidade da corrente e da frequência de descarga escolhida. Por exemplo, a corrente para treino é mais forte, enquanto que a de reabilitação emite menos estímulos.

Aplicação do estimulador muscular smart em múltiplos cenários

Por ser indolor e inócuo, o aparelho de electroestimulação ou eletrofitness viabiliza aplicações em múltiplos cenários, desde a perda de gordura e emagrecimento, ao aumento da força, enrijecimento muscular, passando também pelo combate das dores de coluna e articulações, reabilitação cardíaca ou pela melhoria da performance aeróbica.

Simultaneamente, a eletroestimulação pode ser utilizada de forma preventiva para a melhoria da disposição, da vitalidade, da estabilidade do corpo e da capacidade de desempenho geral e bem-estar.

Esta tecnologia de ponta em geração e processamento de impulsos foi testada em vários tipos de pessoas, de várias idades e situações clínicas e físicas distintas. Foram realizados diversos estudos, tendo demonstraram eficácia comprovada em várias situações, nomeadamente:

  • No aumento da massa muscular em geral, inclusive nas pessoas com mais 75 anos
  • No aumento da velocidade, resistência, eficácia de treino e/ou acelerar a recuperação de lesões dos atletas
  • Na melhoria da força muscular e mobilidade funcional nas pessoas com esclerose múltipla
  • Na melhoria da capacidade funcional e otimização dos parâmetros músculo-fisiológicos dos doentes com insuficiência cardíaca, tendo ultrapassado os resultados dos tipos de treino aeróbicos tradicionais para a reabilitação cardíaca destes doentes
  • Na melhoria dos parâmetros funcionais, força, composição corporal das mulheres na menopausa, constituindo o treino de eletroestimulação de todo o corpo uma alternativa ao treino muscular convencional com pequenas cargas ortopédicas e cardíacas num volume de treino comparativamente baixo
  • Na minimização dos problemas de incontinência urinária
  • Na redução das dores de costas. As correntes elétricas atingem de forma evidente mesmo os músculos mais profundos, que através dos métodos de tratamento convencionais dificilmente seriam trabalhados
  • Na melhoria da força e resistência das pessoas com amputação de perna. A eletroestimulação melhora a oferta de oxigénio para a perna com alterações do fluxo sanguíneo e aumenta a sua capacidade de trabalho com cargas, devido à melhoria da microcirculação

São inúmeros os benefícios desta tecnologia. Ora tome nota!

  • Ajuda a perder peso
  • Economiza tempo de treino
  • Evita as lesões
  • Aumenta a força
  • Diminui a fadiga muscular
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Alcança resultados positivos em larga escala ao nível da saúde
  • Melhora a vitalidade a estabilidade do corpo e a capacidade de desempenho

Diet Academy

Marcar Consulta

Newsletter!

Inscreva-se já e receba todas as novidades que temos para si.

Success message!
Warning message!
Error message!